E-mail com cópia ou com cópia oculta (DIFERENÇA)

Ainda é bastante comum entre as pessoas que usam freqüentemente o e-mail para se comunicar (seja pessoal ou no trabalho), dúvidas sobre a diferença de como mandar e-mails com cópias ou como mandar com cópias ocultas (são os famosos “Cc” e “Cco” que encontramos logo abaixo do campo onde é preenchido com o endereço da pessoa para quem será enviado a mensagem).

Antes de diferenciá-los, veja imagens dos campos, para sua melhor localização:

“Cc” e “Cco” - Gmail
CC _ CCo gmail
 
“Cc” e “Cco” - Hotmail
CC _ CCo hotmail
 
“Cc” e “Cco” - Outlook Express
CC _ CCo outlook

Para quem estava “meio perdido” acho que deu para se localizar pelas imagens acima. :)

Entendendo as diferenças

Cc – Sigla para o termo “com cópia” ou “carbon copy”

Cco – Sigla para o termo “com cópia oculta” ou “blind carbon copy”. Em programas de e-mail em inglês, a sigla Cco é substituida por Bcc, o que faz referência ao termo blind carbon copy.

Como Funciona

Normalmente, ao escrever um e-mail, no campo “Para:”, é adicionado o endereço de uma pessoa específica, ao qual você deseja enviar a correspondência. Porém, acha importante que outras pessoas recebam também o mesmo e-mail, para não precisar digitar um a um utiliza-se ai o “Cc”, ou seja, será enviado um e-mail para a pessoa do campo “Para” e enviado uma cópia idêntica para todos que estiverem constando no campo “Cc”.

Já em um caso onde você queira mandar um e-mail idêntico para duas pessoas, mais não quer que uma saiba que a outra também está recebendo, basta preencher com o endereço da segunda pessoa no campo “Cco”.

Porque isso acontece?

Quando você envia um e-mail aplicando endereços no campo Cc, todos que estão recebendo o e-mail poderão ver os endereços das demais pessoas que também receberam. Veja a imagem abaixo (clique para ampliar):

cc_hotmail

Esses endereços foram adicionados no campo Cc, logo como meu endereço também foi adicionado, fiquei sabendo para quem foi mandado o mesmo e-mail pois saiu no corpo da mensagem.

Já se a mesma mensagem fosse enviada, ultilizando o campo Cco, ninguém (de todos que receberam) saberiam se mais alguém o recebeu, pois neste mesmo campo apareceria somente meu endereço.

Este é um serviço muito útil, pois é cada vez mais comum pessoas usarem programas para “pegar” endereços eletrônicos ou tudo que estiver antes do @, para vender estas informações para Spamers. Ao usar esse serviço com certeza estaremos diminuindo os riscos de sermos incomodados por aqueles “benditos” spans. (E-mail não solicitado).

 

Jcr4ck

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Não estou conseguindo enviar e-mail com cópia oculta (Bcc) no gmail. Toda vez que preencho o campo com algum e-mail o mesmo aparece para as pessoas que enviei. Se alguém puder me ajudar a resolver isso agradeçeria.

    ResponderExcluir
  2. A anta que colocou o outro comentário não sabe nem escrever o português corretamente...."agradeçeria".....putz, assassinou legal...

    ResponderExcluir
  3. hahaha..agradeceria com "ç"???????????? kkk.. forçou legal a barra.

    ResponderExcluir
  4. bela ajuda né imbecil, se não podem ajudar não atrapalhem

    ResponderExcluir
  5. não tem resposta, mais não muda de assunto não!

    ResponderExcluir
  6. é isso deveria ser assim, mas não está sendo mais... meus e-mail todo mundo ve pelo CCO. Tanto no Gmail qto no Hotmail.

    ResponderExcluir