Retire os vírus de seu Pen drive

Pela praticidade e grande quantidade de espaço, os pen drives são cada vez mais comuns no uso para guardar arquivos, bem como locomovê-lo de um lado para outro. Deixando até mesmo o cd de lado.
Mas certos cuidados deve-se tomar para que eles não virem um armazenador de vírus, ou então, cada computador que ele for plugado, será infectado. Imagine você, repassar o pen drive para seu chefe, com aquele arquivo importantíssimo que vai lhe render uma promoção, e ao invés disso, ser despedido ou “acusado” de tentar inserir programas com código malicioso na máquina do chefão.   [0.0] Se situações como essa podem ser evitadas, porque correr o risco, não é?
Conheça o Ninja Pendisck
virus_pendriver
Ele pode evitar (ou pelo menos diminuir as chances de sua promoção ir pro espaço ._. )
Veja a descrição do programa que retirei do blog da INFO:
O Programa detecta e elimina cerca de 40 vírus que infectam flash drives.
O Ninja Pendisk funciona como um mini antivírus. Ele protege o micro apenas contra os programas nocivos que entram pela porta USB. Assim que um novo dispositivo é plugado, o Ninja faz uma varredura no dispositivo para se certificar de que não há nenhum arquivo malicioso escondido no dispositivo. Ele encontra até arquivos ocultos maléficos que surgem do nada no pen drive, como autorun.inf e autorun.pif. Quando um programa perigoso é encontrado, o Ninja oferece a opção de excluí-lo. O protetor trabalha de forma silenciosa na barra de tarefas e não precisa ser instalado. Basta rodar o programa.
Compatível com o Windows XP e Vista
Para fazer o dowload do programa clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário