Criando apresentação .pps (Power Point) – Parte 5 - Final

Parte 1 - Aplicando plano de fundo

Parte 2 - Inserindo Imagens e Textos

Parte 3 - Trabalhando os efeitos

Parte 4 – Transição de Slides

Parte 5 – (Final) – Inserindo Som

Oi pessoal, aqui estou novamente, desta vez para repassar para vocês a ultima parte do tutorial criando apresentações .pps. Pra que chegou por aqui agora, e não acompanhou as outras 4 partes do tutorial, pode seguir os links acima, para ir aprendendo os passos anteriores. Ou caso já tenha acompanhado desde o início, já vá abrindo seu programa do Power point, e abrindo também sua apresentação, para agora finalizar com o último processo, que é a inserção do som.

pps18

Abra sua apresentação, aquela que foi sendo feita nas aulas anteriores.
No painel da direita, entre em transições de slides.

Você irá trabalhar com o mesmo painel utilizado para inserir a transição.

 

NOTA: O Power Point trabalha com diversos tipos de mídias de som, porém, aconselho a usarem somente arquivos em formato wave. Entenda porque: Caso você queira fazer uma apresentação para deixar somente em seu computador, podes utilizar o som em qualquer formato suportado, porém , se sua intenção for mandar via e-mail ou disponibilizar as apresentações para download, somente o formato wave poderá ser utilizado, pois seu tamanho é bastante reduzido. Então caso o som que queira inserir esteja no formato midi, por exemplo, utilize um conversor e passe-o para wave. Já me aconteceu de enviar uma apresentação com som no formato mp3 e para o destinatário, chegar a apresentação sem a musica… então pra que arriscar, né?

Se é o formato wave que o pps quer, eis que será este formato que vamos lhe dar!!! =)

Continuando…

pps19pps20
 

Na caixa Som, rode a barra de rolagem até o final, e selecione a a opção “Outro som

Na caixa que abrir, selecione o som a ser inserido.

Lembre-se de usar o formato WAVE.

Agora vamos configura-lo para tocar repetidamente entre as transições, sem pausas.

pps21

Estando ainda no primeiro slide, na opção “Avançar Slide” desmarque a caixa “Ao clicar o mouse

 

Você repetirá essa ação em todos os slides, ou seja, desmarque a opção “Ao clicar com o mouse” es todos os slides, para que a música inserida no primeiro toque até o final da apresentação.

É simples assim!!! Agora veja o vídeo dos passos acima:

Também mostro no vídeo a forma de salvar o arquivo para que abra já na forma de apresentação.

Passo-a-passo: Clique em “Arquivo”, “Salvar como” na opção “Salvar como tipo” (logo abaixo do campo “Nome do Arquivo”), ao invés de escolher a opção “Apresentação”, escolha “Apresentação do Power Point” (role a barra de rolagem que você encontrará essa opção). Salvando como apresentação do Power point, quando você for abrir o arquivo, já será sua apresentação em tela cheia. =)

Infelizmente não foi possível inserir som nos vídeos do tutorial, devido a um probleminha em meu pc, mais não será isso que impedirá você de realizar todos os passos e criar lindas apresentações.

Até o próximo tutorial.

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Puxa que legal, já tinha por várias vezes tentado criar apresentações, mais sempre desistia porque achava difícil demais.

    Agora poderei eu mesmo criar apresentações sem precisar ficar baixando da internet pra mandar pros meus amigos. Gostei mesmo. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara...valeu mesmo,poxa me tirou aquela impressão de ser um bicho de sete cabeças e olha...Há 2 anos que tento aprender,mas nunca pensei que alguém poderia fazer isso pelos outros pela internet.Você me ajudou muito e estou muito feliz em ter aprendido com você!Agora... como você mesmo diz:Seja criativo...Estou indo fazer muitos legais.Obrigada amigo e parabéns!!!!Ass: Bel

    ResponderExcluir
  3. Poxa adorei,, consegui fazer um e ficou lindo.. mas nao consegui enviar rsrs ficou imenso. Pensei que fosse por causa da musica ai eu tirei e ainda ficou grande.As imagens que eu usei sao pequenas e nao era para o arquivi ter maos de 60MB rsrs. jA FIZ DE TUDO , COMPACTEI AS IMAGENS E DIMINUIU PELA METADE MAS MESMO ASSIM ESTA GRANDE.. oQUEEU FAÇO. se pode me ajudar mande um email por favor;~rosipinheiro2008@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Tente reduzir o tamanho da fotos da seguinte maneira:

    1 - Recorte a foto;
    2 - Selecione Colar Especial;
    4 - Aparecerá uma caixa de opções, selecione Imagem.

    Faça isso com todas as imagens e fotos.
    Esta dica é capaz de reduzir em 90% o tamanho de uma apresentação. Além disso, não haverá a necessidade de programas adicionais.

    Ou então,

    Através de programa adicional: Tente usar o PPTminimizer para reduzir de forma fantástica suas apresentações do PowerPoint (até 90%). Baixe ele AQUI: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld55081.htm

    ResponderExcluir
  5. meu amigo muito obrigado, fiz um pps com fotos de meus filhos e com musica, ficou show tudo seguindo os passos que vc passou, parabéns, grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ola amigo meu nome e Claudio obrigado pelas dicas, fiz um slid com as fotos da minha familia e com musica, só que não estou conseguindo enviar para amigos do msn, para que eles possam abrir o arquivo de dowload, daquele tipo que as pessoas mandam pra gente, se puder mim ajudar me mande por imail por favor cjm_instalacoes@hotmail.com um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, qual é a dica para "alterar" um slide de um arquivo que foi salvo em apresentação do power point? Sei que existe um atalho no teclado para isso, mas não me lembro.

    ResponderExcluir
  8. Kraaa, vc é o kra mesmo,heim? Segui todos os passos, consegui fazer slides muito bonitos, ficaram grandes, na verdade, mas agora me viro, muitíssimo obrigaduu, que Deus lhe dê sabedoria para ajudar mais pessoas... Abraços!

    ResponderExcluir
  9. A todos que estão me agradecendo (direto ou indiretamente), gostaria de dizer que eu sim, quem agradeço vocês primeiro pela visita no blog e segundo por serem tão gentis.
    Faço esses tutoriais para vocês, com muito carinho.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Amigo muito bom mesmo suas dicas parabens!!!
    Ass: Joel Lopes

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Joel, sempre que precisar, passe por aqui :)

    ResponderExcluir
  12. COMO EU PROTEJO MINHA APRESENTAÇÃO?

    ResponderExcluir
  13. Uma das formas de protejer sua apresentação, seria transformá-la em Java. Existem vários programas na internet que fazem isso. Procure no Google por PPS to JAVA e escolha o que melhor satisfazer seus interesses.

    ResponderExcluir
  14. AO SÓ DICAS QUENTES.
    NÃO TENHA DÚVIDAS Q A PRIMEIRA IMÁGEM É A Q FICA,POIS AO NAVEGAR NA INTERNET CONHECÍ SEU BLOGUE E ME ENCANTEI,COMO OUTROS NAVEGADORES,VC ESTÁ DE PARABÉNS,PELA SUA INTELIGÊNCIA E SEU CORAÇÃO GRANDE EM COMPARTILHAR ASSUNTOS COMO ESSE Q É DO INTERESSE DE MUITOS, TE AGRADEÇO DESDE JÁ,E Q DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE, CONTINUE ASSIM,VC VAI LONGE IRMÃO.ABRAÇO JAM.

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado JEFF, saiba também, que são pessoas como você, que nos motivam a continuar. Um abração, e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  16. Acho o máximo este tipo de ajuda que algumas pessoas se dispõem a proporcionar aos utilizadores de pc mais fraquinhos. A lição 5 foi para mim um presente. Abusando da sua boa vontade, gostaria de saber se conhece algum programa para compactar os pps, porque as minhas apresentações ficam sempre muito pesadas para enviar por email.
    Desde já agradeço
    mena torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, sua pergunta já foi respondida aqui: http://sodicasquentes.blogspot.com.br/2009/02/mais-dicas-para-gmail.html?showComment=1386074543668#c3038650329176772106

      :)

      Excluir